//
you're reading...
Uncategorized

China abre comércio para carne suína brasileira


 

Com a decisão, o Brasil venderá o produto pela primeira vez para os chineses.

O governo da China anunciou nesta segunda-feira (11) a abertura do mercado do país para a carne suína brasileira. Com a decisão, o Brasil venderá o produto pela primeira vez para os chineses. A expectativa é que nos próximos meses, o governo chinês amplie a lista de frigoríficos exportadores de suínos e aves.

No período, o governo brasileiro pretende sanar todas as dúvidas e questionamentos dos chineses em relação às demais indústrias e liberar também as exportações de gelatina do Brasil.

Em reunião hoje em Pequim (capital chinesa), o ministro da Administração-Geral de Qualidade, Inspeção e Quarentena da China, Zhi Shuping, informou ao ministro da Agricultura do Brasil, Wagner Rossi, a aprovação inicial de três frigoríficos nacionais exportadores de suínos.

A liberação chega após cinco meses da vinda de missão chinesa ao Brasil para inspecionar 13 indústrias. O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, disse que a decisão do governo chinês “reforça a importância da visita de autoridades de alto nível para dar andamento a assuntos de nosso interesse”.

– Com a aprovação das indústrias de suínos do Brasil, estamos cumprindo parte da missão que a presidenta Dilma Rousseff nos deu de ampliar a venda de produtos de maior valor agregado.

O aumento dos embarques de carnes representa agregar valor a matérias-primas, como farelo de soja e milho, usados na alimentação do rebanho suíno e de aves.

O secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Célio Porto, a decisão do governo da China “representa uma oportunidade imediata como também de rápido crescimento para o futuro”.

– Os chineses respondem por 50% da carne suína produzida no mundo, porém estão cada vez mais aumentando a renda per capita e devem ampliar o consumo de carnes.

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: